• VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENVIAR
  • A+ A-
ANAFAS - Análise de Faltas Simultâneas

Apresentação

O programa computacional ANAFAS (Análise de Faltas Simultâneas) é utilizado para cálculo de curtos-circuitos na rede elétrica. Permite a execução automática de grande número de faltas, inclusive deslizantes, resultados orientados a pontos de falta ou de monitoração, estudo automático de superação de disjuntores, obtenção de equivalentes e cálculo automático da evolução dos níveis de curto. É desenvolvido  sob a linha de pesquisa “Planejamento, Operação e Análise de Redes Elétricas”.


O programa está integrado ao SAPRE (Sistema de Análise e Projeto de Redes Elétricas), que dispõe de editor gráfico de diagramas, interação e resultados pelo diagrama. Sua interface gráfica, aliada ao uso dos aplicativos de pós-processamento de resultados FormCepel e do EditCepel, permite maior versatilidade e aumento de produtividade. Os arquivos de dados da rede para uso no programa ANAFAS estão disponíveis para download na Web em sites de algumas instituições setoriais.


Entre os principais usuários do ANAFAS estão: entidades setoriais, como Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e Empresa de Pesquisa Energética (EPE); empresas Eletrobras; agentes de geração, transmissão e distribuição; grandes consumidores industriais; produtores independentes; universidades (versões acadêmicas).

 

anafas3

Contato

Entre em contato com a área responsável através do e-mail:


 anafas@cepel.br