Diretor-geral do Cepel participa da 3ª edição do Prêmio Mario Bhering de Preservação da Memória

26-09-2019

O diretor-geral do Cepel, Amilcar Guerreiro, participou, ontem (25), da 3ª edição do Prêmio Mario Bhering de Preservação da Memória, promovido pelo Centro da Memória da Eletricidade do Brasil. A premiação, que visa fomentar ações de resgate e valorização da história do setor elétrico nacional, reuniu diversos executivos no Museu de Arte do Rio – Mar.

Na ocasião, Guerreiro entregou o Prêmio à Cemig, que, juntamente com Furnas, foi uma das contempladas da noite na categoria “Iniciativas de Preservação do Setor”. A empresa mineira foi responsável pelo projeto de reabertura do Museu Marmelos Zero, que completa 130 anos em 2019, guardando a história da Hidrelétrica de Marmelos, a primeira usina de grande porte da América do Sul, localizada em Juiz de Fora (MG).

Encontro anual da Apine

Na parte da manhã, Guerreiro também participou do 19º Encontro Anual da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (Apine), quando foram debatidas perspectivas para o setor elétrico brasileiro, em especial no segmento de geração.