Diretor-geral do Cepel permanece no Conselho Consultivo da FGV Energia por mais quatro anos

01-12-2020

O diretor-geral do Cepel, Amilcar Guerreiro, continuará a integrar o Conselho Consultivo da FGV Energia no período de 2021 a 2024. A renovação da nomeação foi anunciada no final de novembro pela instituição. Fazem parte do Conselho 14 parceiros, entre diretores e dirigentes de empresas e organizações ligadas à área de energia, que, juntos com a FGV Energia, trabalham para a compreensão do ambiente energético nacional e internacional e, a partir disso, recomendam ações estratégicas.

Diante dos desafios enfrentados pelo setor em 2020, a FGV Energia considera o diálogo com seu Conselho Consultivo, bem como seu suporte, fator fundamental para formular e executar suas estratégias, como assinala o diretor-executivo, Carlos Quintella: “Espero, assim, que juntos, como nossos experts, Conselho Consultivo e com apoio de nossos mantenedores, possamos continuar caminhando rumo ao nosso ideal, consolidando a FGV Energia como espaço isento, capaz de promover discussões de alto nível e assegurar ao Brasil uma posição no cenário energético compatível com o seu peso e com os seus interesses”.

O diretor do Cepel, por sua vez, ressalta que, em um cenário de intensas transformações como as que presenciamos hoje em dia, cada vez mais as parcerias colaborativas se fazem necessárias para superar desafios, contribuir para transformar o modus operandi das instituições e fazer com que pesquisa e desenvolvimento se convertam, de fato, em inovação. Inovação para o setor e para a sociedade em geral. Guerreiro afirma que esta interação mais estreita com a FGV e demais parceiros do Conselho Consultivo, estabelecida em 2019 e renovada agora, vem ao encontro das diretrizes do Cepel, com foco em seu reposicionamento.