• VOLTAR
  • Imprimir
  • ENVIAR
  • A+ A-
Webinar debate desafios do setor de iluminação em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Detalhes: Notícias

Webinar debate desafios do setor de iluminação em decorrência da pandemia do novo coronavírus

01-07-2020

O Cepel promoverá, no dia 17 de julho, às 14h, webinar com objetivo de debater os desafios que o setor de iluminação vem enfrentando durante o período de pandemia, além dos planos de retomada, explicando quais medidas foram adotadas para minimizar os impactos.


Durante o evento, também ocorrerá uma discussão técnica, enfatizando a importância da elaboração dos projetos luminotécnicos para novos sistemas de iluminação e substituição da tecnologia de sistemas de iluminação existentes, listando as principais preocupações com relação à conformidade com as normas específicas.


A pesquisadora Alessandra Souza, responsável pelo Laboratório de Iluminação do Cepel, assinala que, para combater o novo coronavírus, várias iniciativas estão surgindo. Dentre elas, a desinfecção dos ambientes com lâmpadas UVC. “Por isso, esses produtos estão invadindo o mercado. O evento visa orientar em relação ao uso e compra desses equipamentos, além de cuidados a serem tomados”, explica Alessandra, que será a moderadora do debate.


O webinar será apresentado por Janaína Gomes, da Atividade de Certificação do Cepel. Dentre os palestrantes confirmados estão: Isac Roizenblatt, diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux); Silvia Carneiro, arquiteta da Iris Luminotécnica; Juliana Iwashita, diretora da Exper Solution e especialista técnica da CGCRE/Inmetro; Eder Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (Asbai); e Luciano Rosito, diretor comercial da Tecnowatt.


Para assistir ao webinar de Iluminação, clique aqui.