EnglishPortuguese
ico-desce.png

Trajetória

Nossa trajetória começa há quase 50 anos. Nascemos com o propósito de integrar, juntamente com outros centros tecnológicos criados à época, um arranjo promotor da inovação, suprindo a carência do país em tecnologias nacionais e contribuindo para sua independência em relação ao exterior.

Ao longo de todos estes anos, trabalhamos com o objetivo de agregar valor e gerar resultado ao negócio dos nossos Associados, Clientes e Parceiros, desenvolvendo pesquisa aplicada e oferecendo-lhes soluções customizadas. Prestamos apoio técnico a empresas, indústrias, órgãos setoriais e governamentais, além de cooperarmos em iniciativas que visam ao desenvolvimento sustentável do Brasil. Temos produtos patenteados no país e no exterior e participamos, ativamente, da elaboração de manuais e normas técnicas, além de termos ampla grade de treinamentos e eventos, que contribuem para a difusão do conhecimento técnico-científico.

Possuímos vasta carteira de programas e sistemas computacionais em diferentes éreas, como gestão de ativos, otimização energética e meio ambiente, redes elétricas, supervisão e controle e fontes renováveis. Muitos deles, usados oficialmente pelo Setor Elétrico Brasileiro. Construímos ampla infraestrutura laboratorial em nossas duas unidades, Fundão e Adrianópolis. Ao todo, são 36 laboratórios, alguns únicos na América Latina, voltados à realização de pesquisa experimental, bem como ensaios e serviços tecnológicos estratégicos para o desenvolvimento da indústria elétrica nacional.

Nosso quadro multidisciplinar de pesquisadores e técnicos desenvolve soluções tecnológicas sustentáveis, visando protagonizar as transformações e evoluções do Setor Elétrico Brasileiro e contribuir para o acesso igualitário à energia, tornando realidade os sonhos que necessitam de energia elétrica.

Embora nossa história esteja atrelada à do setor elétrico nacional, ela é dinâmica, apontando, a cada dia, novas fronteiras. Estamos prontos para compartilhar conhecimento com outros setores produtivos. Vislumbramos os desafios como um dos caminhos para a inovação.

Skip to content