EnglishPortuguese
ico-desce.png

Diretoria Executiva

Amilcar Guerreiro

DIRETORIA GERAL

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1977), pós-graduado em Projetos Industriais e Planejamento Energético (Coppe/UFRJ, 1979) e Engenharia Econômica (UERJ, 1985). De 2004 a março de 2019, trabalhou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), onde foi diretor de Estudos de Energia Elétrica (2015 a março de 2019) e diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais (2004 a 2015). De 2003 a 2004, atuou como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). De 2000 a 2002, foi gerente executivo do Procel. Na Eletrobras, chefiou o Departamento de Planejamento de Geração e Mercado (2002-2003) e o Departamento de Estudos de Mercado e Tarifas (1997 a 2000). Iniciou sua carreira em Furnas, onde chefiou o Departamento de Planejamento Empresarial e de Mercado (1992-1997), bem como a Divisão de Estudos de Projetos de Geração (1985-1992).

Amilcar Guerreiro
MAURÍCIO BARRETO LISBOA - DIRETOR DE PESQUISA

Mauricio Barreto Lisboa

DIRETORIA DE TECNOLOGIA

Engenheiro Mecânico pela Faculdade Souza Marques (1991) e MSc. e DSc. em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Coppe/UFRJ (1999 e 2007, respectivamente). Atua há 33 anos no Cepel, inicialmente como técnico e posteriormente como pesquisador e chefe do Departamento de Laboratórios da Unidade Fundão. Tem carreira desenvolvida na área de P&D, com experiência na liderança de equipes multidisciplinares, foco na gestão de pessoas, gerenciamento e atuação em atividades de pesquisa experimental e serviços tecnológicos.

 

Orsino Borges de Oliveira Filho

DIRETORIA DE LABORATÓRIOS E SERVIÇOS TECNOLÓGICOS

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1984) é mestre em Engenharia Elétrica (1991) e pós-graduado em Gestão do Conhecimento (2003), ambos pela Coppe/UFRJ. Foi pesquisador do Cepel, de dezembro de 1984 a dezembro de 2013, onde também atuou como assistente da Diretoria de P&D-I, chefe da Divisão de Alta Tensão e da Área de Conhecimento de Laboratórios e gerente técnico do Laboratório de Calibração.

Possui mais de 30 anos de experiência em execução e gestão de projetos de P&D e serviços tecnológicos em Engenharia de Alta Tensão. É membro ativo de grupos de trabalho do Cigré-Brasil e internacional, onde foi coordenador do Comitê de Estudos D1: Materiais e Tecnologias Emergentes de Ensaios e Medição do Cigre-Brasil e representante brasileiro no Study Committee SC Dl. Possui mais de 50 artigos apresentados em eventos técnicos nacionais e no exterior.

ORSINO BORGES DE OLIVEIRA FILHO - DIRETORIA DE LABORATÓRIOS
Consuela foto

Consuelo Garcia

DIRETORIA DE GESTÃO CORPORATIVA

Formada em Ciências Contábeis, 53 anos, pós-graduada em Docência Superior, com especialização em Gestão Empresarial, e ampla experiência na área Administrativo-Financeira. Trabalhou em Fumas (janeiro de 2005 a janeiro 2018), onde atuou como gerente de Orçamentos, superintendente de Suprimentos, superintendente de Planejamento Estratégico e Sustentabilidade, coordenadora do Comitê de Novos Negócios, dentre outras funções, tendo sido Diretora Administrativa interina. Atuou, também, como presidente do Conselho de Administração nas seguintes Sociedades de Propósito Especifico: Goiás Transmissão S.A e MGE Transmissão S.A. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo da Fundação Real Grandeza.

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Filter by Categories
Sem categoria
Skip to content