Cepel retoma visitas nas unidades de Adrianópolis e Ilha do Fundão

Equipe da Copel em Adrianópolis

Em continuidade da Fase 2 do Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais, o Cepel reabre o programa de visitas do Centro. A visitação abrange diversos públicos, desde estudantes dos ensinos médio, técnico e superior até profissionais do setor de energia, CEOs de empresas e representantes de entidades nacionais e internacionais. Recentemente, o Cepel recebeu a visita de parceiros importantes, como diretores de Furnas e do Lactec, equipes da Copel e do eAmazônia, uma comitiva da Casa da Moeda e o CEO da OPAL-RT.  

As visitas são uma oportunidade para conhecer a infraestrutura laboratorial do Centro, além de permitir aos visitantes e aos pesquisadores do Cepel a troca de experiências e conhecimentos, promovendo o interesse pela ciência, pela pesquisa e pela tecnologia. Os encontros no Centro possibilitam novas parcerias, que promovem a formação de nossos pesquisadores e profissionais, avanços científicos e contribuições para toda a sociedade.  

Unidade do Cepel de Adrianópolis

O Cepel dispõe de duas unidades, sua sede, e a unidade de Adrianópolis, no município de Nova Iguaçu-RJ, onde se encontram outros laboratórios para visitação, como o Laboratório de Smart Grids (LabSG) – que dispõe de uma bancada de simulação em tempo real, a Power Hardware in the Loop (PHIL) –, o Laboratório de Alta Potência (LabAP) e o Laboratório de Alta Tensão (LabAT), que possui 100 metros livres a céu aberto e pórticos com 70 metros de largura e altura. No total, são 17 laboratórios disponíveis para receber visitantes nas duas unidades.  

Visitantes do CEFET de Nova Iguaçu

Para verificar a disponibilidade de datas e agendar a sua visita, envie um e-mail para eventos@cepel.br. Como medida de segurança e prevenção, seguindo o protocolo interno de retorno às atividades presenciais, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. A utilização máscara para ingressar nas dependências do Centro é opcional. 

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo