Cepel recebe representantes da Aperam em sua sede na Ilha do Fundão

Desde a retomada das visitas presenciais ao Cepel, empresas, entidades setoriais e instituições de ensino visitam as infraestruturas laboratoriais e conhecem mais sobre os produtos do Centro. Nesta semana, o Cepel recebeu Carolina Cesconetto Silveira, coordenadora de pesquisa em Aços Elétricos, e Gabriel Mendonça, pesquisador, da Aperam em sua sede na Ilha do Fundão. A visita contemplou os laboratórios de Mecatrônica e Dinâmica de Estruturas (LabME) e Materiais e Propriedades Mecânicas (LabMM), onde os pontos focais foram as áreas de metalografia, corrosão e revestimentos.  

Os visitantes da Aparam foram recebidos pela diretora de Gestão Corporativa, Consuelo Garcia, em um coffee break onde puderam compartilhar suas expectativas com a possível realização de ensaios no Cepel. Após a recepção, Carolina e Gabriel participaram de uma apresentação realizada por pesquisadores do Cepel sobre motores elétricos e ensaios de transformadores.   

Estiveram presentes na visita a pesquisadora do Departamento de Negócios e Inovação, Fernanda Figueiredo, os pesquisadores do Departamento de Materiais e Mecatrônica, Bruno Reis Cardoso, Cristina da Costa Amorim, Elber Vidigal Bendinelli, Heloísa Cunha Furtado e Wagner Ferreira Lima. Além do pesquisador do Departamento de Transição Energética e Sustentabilidade, Francisco da Costa Lopes, a pesquisadora e assistente da diretoria do Centro, Ana Carolina Hinrichsen, e o responsável pelo Escritório de Certificação do Departamento de Eficiência Energética e Certificação, Vitor Martins Barbosa.  

Conheça a Aperam   

A Aperam é especializada na produção de aços especiais, com sua atuação em três segmentos principais: Aços Inoxidáveis & Elétricos; Serviços & Soluções; e Ligados & Especiais (Specialties). Estão presentes em mais de 40 países, e contam com seis unidades produtivas em funcionamento no Brasil, Bélgica e França. Segundo as informações oficiais da empresa, a Aperam tem capacidade anual de produção de 2,5 milhões de toneladas de aços inoxidáveis planos e aços elétricos e é líder na produção de aços especiais de alto valor. 

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo