Embaixadora do Japão no Paraguai visita o Cepel juntamente com cônsules do Japão no Brasil

Na última semana, o Cepel recebeu a visita de uma comitiva japonesa composta pela embaixadora do Japão no Paraguai Yoshie Nakatani e pelos cônsules do Japão no Brasil, Ken Hashiba e Hikaru Nakajima. Os diplomatas estiveram em viagem ao Rio de Janeiro nos dias 13 e 14, e manifestaram interesse em conhecer as instalações do Centro.

O grupo foi recebido pelo diretor de Laboratórios e Serviços Tecnológicos, Orsino Borges, e pela diretora de Gestão Corporativa, Consuelo Garcia. Eles apresentaram as atividades e produtos do Cepel e falaram ainda sobre a participação do Centro na parceria entre Brasil e Japão no tema de Conservação de Energia – o Cepel atua como braço técnico do Ministério de Minas Energia brasileiro, em colaboração com o Ministério de Economia, Comércio e Indústria do Japão e o Centro de Conversação de Enegia do Japão. Em seguida, o grupo assistiu a uma apresentação no Laboratório de Mecatrônica e Dinâmica de Estruturas do Cepel.

Em contato posterior ao encontro, a embaixadora Yoshie Nakatani agradeceu a recepção e afirmou esperar um desenvolvimento ainda maior da cooperação entre as instituições dos dois países.

Antes da visita ao Cepel, a agenda da delegação incluiu uma reunião com o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior.

Cooperação Brasil-Japão em Conservação de Energia

O Acordo de Cooperação entre Japão e Brasil em Conservação de Energia tem por objetivo promover Eficiência Energética e Conservação (EE&C) na indústria de energia e eletrodomésticos. Para isso, estão sendo capacitadas lideranças, para elaboração de políticas de conservação, e equipes técnicas, para aprimoramento de padrões e etiquetagem de aparelhos elétricos.

Divido em três etapas, o projeto tem agendada para dezembro deste ano uma série de treinamentos presenciais a serem realizados no Brasil. Anteriormente, foram realizados treinamentos para ensaios realizados em laboratórios do Cepel. Por fim, está previsto um workshop no Japão para conclusão do programa.

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo