Diretoria executiva do Cepel recebe visita da Eletronuclear para alinhar ampliação de parcerias

Iniciando 2023 com foco em expandir suas operações e aproximar a relação com seus clientes, parceiros e associados para assim atendê-los de maneira assertiva, a Diretoria Executiva do Cepel recebeu na quarta-feira (04) o diretor Técnico da Eletronuclear, Sinval Zaidan Gama, o coordenador da Diretoria Técnica, José Augusto Amaral, e o chefe da Assessoria de Ciência, Tecnologia e Expansão da Geração, Marcelo Gomes da Silva, para uma reunião inicial de planejamento para os trabalhos deste ano, além de visitar os laboratórios das unidades do Cepel em Adrianópolis e Ilha do Fundão.  

A Diretoria Executiva do Cepel, composta pelo diretor-geral, Amilcar Guerreiro, o diretor de Laboratórios e Serviços Tecnológicos, Orsino Borges, a diretora de Gestão Corporativa, Consuelo Garcia, e o diretor de Tecnologia, Maurício Lisboa, receberam a equipe da Eletronuclear no Laboratório de Ultra Alta Tensão onde realizaram a reunião de balanço das ações prestadas pelo Cepel à Eletronuclear em 2022, e iniciaram as conversas por ampliações dessa parceria para 2023.  

Durante a reunião, o diretor Silval Zaidan Gama destacou o interesse da Eletronuclear em nacionalizar ao máximo as operações da Eletronuclear, e que eles contam com a ampliação dos trabalhos com o Cepel, pois confiam nos quase 50 anos de experiência do Cepel em suas diversas áreas de atuações, a destacar a gestão de ativos, monitoramento e análise de falhas em equipamentos, além do desenvolvimento de softwares. 

“Por normal, a maior preocupação da diretoria atual do Cepel é atender da melhor forma possível os parceiros e clientes. Possuímos um corpo técnico altamente capacitado que atende as demandas com louvor. Cada vez mais buscamos por expandir as atuações do Centro alinhadas as reais demandas dos clientes. Esse tipo de relação faz toda a diferença, é uma troca constante e que gera ganhos para todos. Reuniões de alinhamento são essenciais, e em 2023 são nossas prioridades, mas não só para mostrar o Cepel e toda a sua capacidade em cumprir com as carteiras de projetos, é nossa prioridade ouvir a necessidade do nosso cliente e cumprir com o proposto”, afirmou o diretor-geral Amilcar Guerreiro.  

Visitas aos laboratórios 

Durante a passagem da equipe da Eletronuclear pelo Cepel, foram visitados os laboratórios de Ultra Alta Tensão, Alta e Extra Alta Tensão, Smart Grids, Corrosão, Mecatrônica e Dinâmica de Estruturas. Na Unidade da Ilha do Fundão, os visitantes da Eletronuclear conheceram mais sobre os trabalhos realizados no Laboratório de Corrosão, que entre suas atividades conta com o Treinamento de pintura anticorrosiva que é destaque entre agentes do setor, além de ser a área responsável pela elaboração do Normativo Eletrobras de Pintura Anticorrosiva, um marco no Setor Elétrico Brasileiro, pois foram as primeiras Normas Técnicas da Eletrobras que atenderam à demanda de proteção anticorrosiva por pintura do setor elétrico. As normas, de amplo uso pelas empresas Eletrobras e pelos fornecedores de serviços de pintura, se tornaram uma importante ferramenta para o controle de qualidade no tratamento eficiente da corrosão. Seu principal benefício é contribuir para o aumento da vida útil de equipamentos e estruturas metálicas do setor ao estabelecer padrões de desempenho anticorrosivo. 

Eletronuclear 

Fundada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil, a Eletronuclear é uma empresa de economia mista e que responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. Pelo sistema elétrico interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do país e corresponde, por exemplo, a mais de 30% da eletricidade consumida no Estado do Rio de Janeiro, proporção que se ampliará consideravelmente quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA estiver concluída. 

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo