Comprometimento: Cepel adere ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Cada ser humano é único e em ambiente saudável pode enfrentar desafios e conquistar inúmeras oportunidades. O conceito de equidade, na prática, é compreender que não basta criar oportunidades se elas não atendem a realidade de todos. Com isso em mente, o Cepel retorna ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça objetivando tornar o ambiente de trabalho saudável e oportuno para todos. Está é mais uma iniciativa do Programa Cepel Saudável que promove o bem-estar dos colaboradores do Centro. 

O Programa, por meio do seu Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, certifica o compromisso da empresa com a igualdade no mundo do trabalho e destaca a preocupação permanente com a sustentabilidade e diversidade. Para participar do programa, o Cepel além da ficha de adesão e perfil, também participa da elaboração de um Plano de Ação que será acompanhado por dois anos e com sua efetiva aplicação resultará no Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça do Centro. 

Anteriormente, o Cepel já participou e foi premiado em seis edições do Programa, que ficou temporariamente inativo, e agora com o nosso retorno, acessamos, mais uma vez, na lista de empresas que assumem o compromisso com a equidade.  

Conheça o Programa 

Criado em 2005, o Programa busca disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade racial e entre mulheres e homens no mundo do trabalho. É dirigido a organizações de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. A expectativa para a execução do já mencionado Plano de Ação é que a organização adote práticas de igualdade racial entre mulheres e homens de forma sistemática, como um instrumento de gestão. 

O Programa também é direcionado a garantir o exercício dos direitos laborais das trabalhadoras e trabalhadores, visto que as discriminações afetam o rendimento de mulheres e homens no local de trabalho, na família e ao clima organizacional da instituição. 

Saiba mais sobre o Programa através da página oficial do Ministério da Mulher: Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – 7ª edição — Ministério das Mulheres (www.gov.br). 

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo