Cepel marca presença no LinkLab Experience 

No dia 29 de fevereiro, em Florianópolis (SC), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promoveu evento do programa do LinkLab para apresentações e discussões de tendências em inovação corporativa. A programação do LinkLab Experience contou com a participação de Fabiana Teixeira, diretora de P&D da Eletrobras e diretora-geral do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), que realizou a apresentação “P&D como estratégia de Inovação aberta: cases Eletrobras”.  

A iniciativa contou também com a presença do gerente executivo de Inovação Aberta e Ecossistemas da Eletrobras, Pedro Brito, do gerente do programa Spark do Innovation Grid, Thiago Peixoto, do diretor Administrativo-Financeiro da Eletrobras CGT Eletrosul, Eduardo Tomazzia, e do Parceiro de Negócio de Operações da Eletrobras CGT Eletrosul, Nicolau Volpato.  

Durante sua exposição, Fabiana Teixeira explorou a pesquisa e desenvolvimento no contexto da estratégia de inovação aberta. Além disso, apresentou os principais projetos de fomento à inovação na companhia, os desafios no processo de transição pós-capitalização, além de ter destacado o papel do Cepel no setor de energia. 

Fabiana Teixeira reforça: “É essencial participar de trocas de expertises e cases sobre inovação no meio corporativo, pois assim podemos não só crescer, mas também estar alinhados com um propósito de agregar valor as nossas atividades, unir nossos colaboradores e de fato gerarmos um impacto positivo no nosso setor”. 

Conheça a ACATE 

Segundo as informações da ACATE, a Associação Catarinense de Tecnologia tem participação ativa junto ao poder público na busca por soluções e projetos que qualifiquem o ambiente empreendedor e de negócios em Santa Catarina. A ACATE apoia o ecossistema local de ponta a ponta, das startups até as empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado. O LinkLab é o primeiro laboratório aberto de inovação do estado de Santa Catarina e serve de conexão entre empresas para que ideias se tornarem realidade.   

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo