Cepel marca presença no Brazil Offshore Wind Summit 2024

Reforçando a missão do Centro em atender as demandas de seus clientes alinhada às melhores práticas de mercado e antecipando necessidades, entre os dias 26 e 27 de março, o pesquisador Ricardo Marques Dutra, do Departamento de Departamento de Transição Energética e Sustentabilidade do Cepel (DTS), participou de importantes discussões multidisciplinares no Brazil Offshore Wind Summit 2024.  

A segunda edição do evento trouxe debates intensivos e extensivos sobre o crescente mercado offshore no Brasil. O Brazil Offshore Wind Summit é realizado pela ABEEólica e pelo Global Wind Energy Council (GWEC). A edição deste ano foi marcada por temas em alta no setor, por exemplo: Comunidades e Licença Social para Desenvolvimento e Operação offshore, Financiamento da Energia Eólica Offshore no Brasil, ESG, Suprimentos e Novas Tecnologias, além do marco regulatório para eólicas offshore. 

O pesquisador Ricardo Dutra destaca dois pontos principais no evento relacionados ao Cepel, sendo o primeiro estar por dentro das novidades, desafios e oportunidades do setor, e o segundo identificar quais produtos e serviços do Cepel podem atender no segmento offshore. Atualmente, áreas multidisciplinares do Centro atendem ao mercado offshore, como destacado no portfólio de produtos do Cepel para esse segmento que pode ser acessado clicando aqui. Dutra ressalta que diversas áreas do Cepel, de forma direta ou indireta, podem atender a demandas da área:  

“A energia eólica offshore é uma oportunidade para o Brasil. Atualmente existem desafios que envolvem grandes vultos de investimento e até uma cadeia produtiva mais avançada que as atuais. Mas existe uma confluência de fatores que tornam a perspectiva do crescimento offshore no Brasil muito favorável. O Cepel tem muitas atuações que podem ser aplicadas no segmento offshore, logo estar presente em debates é essencial para identificar oportunidades”.    

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Pular para o conteúdo