24 a 24 de novembro de 2025

CARGA HORÁRIA: 21 horas

MODALIDADE: Online, via Microsoft Teams

PÚBLICO-ALVO: Usuários do Programa HarmZs.

PRÉ-REQUISITO: Conhecimentos básicos sobre análise de redes elétricas.

OBJETIVO: Capacitar os alunos no uso das principais funções do programa HarmZs.

 

INSCRIÇÕES

R$ 6.900,00

INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTE

R$ 1.380,00

EMENTA

  • Metodologias Convencionais para Análise Harmônica.
    • Análise no Domínio do Tempo.
    • Análise Domínio da Frequência.
    • Resposta em Frequência.
    • Filtros de Sintonia Simples.
    • Desequilíbrios e Harmônicos.
    • Frequências de Ressonância do Sistema.

 

  • Modelos de Componentes de Rede.
    • Linhas de Transmissão.
    • Transformadores.
    • Cargas.

 

  • Potencialidades da Interface Gráfica.
    • Gráficos, tabelas e relatórios.
    • Configurações da interface e visualização de dados.

 

  • Montagens de Arquivos de Entrada (*.hzs).
    • Arquivos de Entrada no Formato Próprio do HarmZs.
    • Importação de Dados do ANAREDE e do ANATEM.

 

  • Conexão de Sistemas Provenientes de Arquivos Individuais.

 

  • Ferramenta Avançada “Batch”.
    • Arquivos “Batch” de Traçados Gráficos.
    • Arquivos “Batch” de Edição de Dados de Rede.
    • Arquivos “Batch” para Traçados de Lugares Geométricos.
    • Criação de Arquivo “Batch” pela Interface Gráfica.
    • Execução de Arquivo “Batch”.

 

  • Traçados de Lugares Geométricos (LGs).
    • Arquivo de Pontos de Impedâncias.
    • Interface de Traçados de LGs Individuais.
    • Interface de Traçados de Múltiplos LGs.
    • Aderência das Interfaces aos Procedimentos de Rede.
    • Exportação de Dados dos LGs para o Excel.

 

  • Equivalentes de Rede.
    • Equivalentes Convencionais.
    • Equivalentes Modais.
    • Critério de Vizinhanças Elétricas.
    • Definição de Redes Internas e Redes Internas Mínimas.
    • Interfaces Gráficas de Equivalentes de Redes.

Dúvidas? Fale conosco pelo e-mail dni@cepel.br

plugins premium WordPress

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Artigo
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Ir para o conteúdo