EnglishPortuguese
ico-desce.png

Diretoria Executiva

Amilcar Guerreiro

DIRETORIA GERAL

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1977), pós-graduado em Projetos Industriais e Planejamento Energético (Coppe/UFRJ, 1979) e Engenharia Econômica (UERJ, 1985). De 2004 a março de 2019, trabalhou na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), onde foi diretor de Estudos de Energia Elétrica (2015 a março de 2019) e diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais (2004 a 2015). De 2003 a 2004, atuou como secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME). De 2000 a 2002, foi gerente executivo do Procel. Na Eletrobras, chefiou o Departamento de Planejamento de Geração e Mercado (2002-2003) e o Departamento de Estudos de Mercado e Tarifas (1997 a 2000). Iniciou sua carreira em Furnas, onde chefiou o Departamento de Planejamento Empresarial e de Mercado (1992-1997), bem como a Divisão de Estudos de Projetos de Geração (1985-1992).

Amilcar Guerreiro
MAURÍCIO BARRETO LISBOA - DIRETOR DE PESQUISA

Mauricio Barreto Lisboa

DIRETORIA DE TECNOLOGIA

Engenheiro Mecânico pela Faculdade Souza Marques (1991) e MSc. e DSc. em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Coppe/UFRJ (1999 e 2007, respectivamente). Atua há 33 anos no Cepel, inicialmente como técnico e posteriormente como pesquisador e chefe do Departamento de Laboratórios da Unidade Fundão. Tem carreira desenvolvida na área de P&D, com experiência na liderança de equipes multidisciplinares, foco na gestão de pessoas, gerenciamento e atuação em atividades de pesquisa experimental e serviços tecnológicos.

 

Orsino Borges de Oliveira Filho

DIRETORIA DE LABORATÓRIOS E SERVIÇOS TECNOLÓGICOS

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1984) é mestre em Engenharia Elétrica (1991) e pós-graduado em Gestão do Conhecimento (2003), ambos pela Coppe/UFRJ. Foi pesquisador do Cepel, de dezembro de 1984 a dezembro de 2013, onde também atuou como assistente da Diretoria de P&D-I, chefe da Divisão de Alta Tensão e da Área de Conhecimento de Laboratórios e gerente técnico do Laboratório de Calibração.

Possui mais de 30 anos de experiência em execução e gestão de projetos de P&D e serviços tecnológicos em Engenharia de Alta Tensão. É membro ativo de grupos de trabalho do Cigré-Brasil e internacional, onde foi coordenador do Comitê de Estudos D1: Materiais e Tecnologias Emergentes de Ensaios e Medição do Cigre-Brasil e representante brasileiro no Study Committee SC Dl. Possui mais de 50 artigos apresentados em eventos técnicos nacionais e no exterior.

ORSINO BORGES DE OLIVEIRA FILHO - DIRETORIA DE LABORATÓRIOS
Consuela foto

Consuelo Garcia

DIRETORIA DE GESTÃO CORPORATIVA

Formada em Ciências Contábeis, 53 anos, pós-graduada em Docência Superior, com especialização em Gestão Empresarial, e ampla experiência na área Administrativo-Financeira. Trabalhou em Furnas (janeiro de 2005 a janeiro 2018), onde atuou como gerente de Orçamentos, superintendente de Suprimentos, superintendente de Planejamento Estratégico e Sustentabilidade, coordenadora do Comitê de Novos Negócios, dentre outras funções, tendo sido Diretora Administrativa interina. Atuou, também, como presidente do Conselho de Administração nas seguintes Sociedades de Propósito Especifico: Goiás Transmissão S.A e MGE Transmissão S.A. Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo da Fundação Real Grandeza.

Faça sua pesquisa

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Filter by Categories
Sem categoria

Avaliação coletiva

Avaliação Individual não participante

Avaliação individual

Skip to content